Autenticação de Dois Fatores (2FA) via E-mail

Com o objetivo de reforçar a segurança dos acessos dos operadores à interface administrativa da Aftersale, agora é possível ativar a Autenticação de Dois Fatores (2FA).

Com o 2FA ativo, o operador, além de sua senha, precisará informar um código de verificação que será enviado para o seu e-mail ao realizar o login na plataforma. Com isso, reduzimos significativamente a chance de acessos indevidos, reforçando que somente o próprio operador tenha controle total sobre sua conta.

O Administrador do e-commerce pode solicitar ao suporte, via chat ou e-mail, a ativação da funcionalidade para todos os operadores do e-commerce de maneira abrangente.

No entanto, cada operador pode ativar a funcionalidade em sua própria conta de forma individual, seguindo o passo a passo:

  1. Clique no ícone do “Perfil”:
  2.  Clique em “Minha Conta”:
  3. Ative a funcionalidade de “Autenticação de Dois Fatores (2FA) via E-mail”:



     

Se o e-commerce ativar o 2FA, a funcionalidade será aplicada automaticamente a todos os operadores, independentemente de qualquer configuração individual feita pelos usuários

 

Sugerimos, por questões de segurança, a utilização de e-mails individuais e exclusivos para cada usuário do sistema, em vez de e-mails não nominais, compartilhados ou administrativos (como "contato@empresa.com" ou "suporte@empresa.com"). Isso garante maior controle e individualização no envio dos códigos de verificação, reduzindo o risco de acessos não autorizados.

 

O token possui validade de 24 horas. Após sua expiração, será solicitado ao operador, ao realizar o login, que informe o novo código de verificação enviado para o seu e-mail.